26.5 C
Dourados
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Naviraiense vence DAC e assume liderança do Estadual

DAC teve muita dificuldade no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas o CEN soube administrar a vitória

O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem um novo líder, agora do interior. Nesta quarta-feira (11), pela sexta rodada, o CE Naviraiense recebeu o Dourados AC, se impôs com apoio da torcida e venceu por 3 a 1, gols de Porto e dois de João Carlos, um dos artilheiros da competição, com Jean Roberto descontando.

Com a vitória em casa, o CEN chegou aos 13 pontos e foi beneficiado pelo empate sem gols entre Operário FC e Costa Rica EC. O Galo, até então na liderança, também chegou aos 13 pontos, mas o Jacaré do Conesul toma a primeira posição pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate – 4 a 3. A vantagem pode aumentar no fim de semana, quando o time de Campo Grande não joga, pois já fez sua partida da sétima rodada, e o Naviraiense visita o CREC, no Estádio Laertão.

Por outro lado, o DAC caiu da sétima posição para a nona e entrou na zona de rebaixamento, mantendo os seis pontos. No domingo (15), recebe AA Bataguassu em busca da segunda vitória e deixar a incomoda situação para trás.

Gols

O CEN começou a partida no Estádio Virotão dominando e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, João Carlos fez a jogada pelo meio e abriu para Nikolas na direita. O lateral cruzou na medida para Porto, mais esperto que os marcadores, desviar e fazer 1 a 0. Aos 38 minutos, João Carlos recebeu na intermediária sem ser importunado pelos marcadores, bateu para o gol no canto esquerdo de Elisson, que não conseguiu evitar o segundo gol. Nos acréscimos, o DAC diminuiu com Jean Roberto, aos 47 minutos, que aproveitou sobra na área depois do cruzamento de Alessandro e o toque de cabeça de Lucão.

Na etapa final, com as mudanças, o time de Dourados melhorou o aproveitamento e criou algumas chances para igualar, mas sem sucesso. O Naviraiense tratou de administrar a vantagem até que, no último lance, nos acréscimos, fechou o placar em jogada de contra-ataque. Aos 52 minutos, João Carlos avançou pela direita e, da entrada da área, bateu forte no canto de Elisson que, desta vez, nada pôde fazer mesmo, definindo a vitória em 3 a 1.

Outros Jogos

  • AA Bataguassu (1 x 1) FC Pantanal
  • EC Águia Negra (1 x 3) CR Aquidauana
  • Corumbaense FC (1 x 0) Ivinhema FC
  • Operário FC (0 x 0) Costa Rica EC

Leia também

Últimas Notícias