Um funcionário da empresa Motiva Pantanal, identificado como Welliton Juliano da Silva, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira após um acidente de trabalho no quilômetro 83 da BR-163, em Itaquirai. O caso foi registrado na delegacia do município como morte decorrente de fato atípico e mobilizou equipes de socorro da própria concessionária antes da confirmação do óbito no Hospital São Francisco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima realizava a retirada de um poste onde estava instalada uma câmera de monitoramento, em frente à base 2 da empresa. No momento em que Welliton subiu na estrutura para fixar uma cinta, que serviria para o caminhão munck efetuar a remoção, a coluna de sustentação não suportou o próprio peso e tombou sobre o trabalhador. Informações preliminares indicam que os parafusos da base já haviam sido soltos antes de o funcionário subir no poste.
A equipe de socorristas da Motiva Pantanal realizou os primeiros procedimentos e encaminhou a vítima ainda com vida à unidade hospitalar, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital. O plantonista da Polícia Civil deslocou-se até a unidade de saúde e também ao local do acidente para os levantamentos necessários.
A perícia técnica não pôde ser acionada para o local exato do fato, uma vez que o cenário não estava preservado devido à agilidade no socorro e remoção da vítima. Diante disso, os investigadores realizaram fotografias da área para a produção de um eventual exame pericial indireto. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico pela funerária Pax Primavera e o caso segue sob investigação das autoridades locais para apurar as circunstâncias da queda da estrutura.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da concessionária e aguarda retorno.
