10.8 C
Dourados
quarta-feira, 30 de abril de 2025

DOF apreende dois veículos furtados com mais de 3,2 toneladas de droga em MS

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta terça-feira (18), uma Mitsubishi L200 Triton e uma Hilux SW4 carregadas com mais de 3.200 quilos de maconha. As ações foram registradas em Paranhos e Iguatemi.

Os militares faziam bloqueio na MS-295, zona rural de Paranhos, quando deram ordem de parada aos dois automóveis que seguiam juntos. Os condutores dos veículos não obedeceram e tentaram fugir.

DOF apreende dois veículos furtados com mais de 3,2 toneladas de droga em MS

Durante acompanhamento, o motorista da SW4 tentou retornar ao Paraguai, mas abandonou o utilitário antes de cruzar a fronteira e fugiu a pé, em meio a uma área de mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.

No interior da SW4 foram encontrados diversos fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 2.180 quilos do entorpecente. Durante vistoria no veículo, os policiais constataram que o automóvel havia sido furtado em janeiro deste ano, na cidade de Naviraí.

Já o segundo veículo, uma Mitsubishi L200 Triton, que havia furado o bloqueio policial e seguido em direção a Iguatemi, foi localizado por uma segunda equipe do DOF, que estava na região de fronteira. O automóvel estava capotado às margens da MS-295. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

DOF apreende dois veículos furtados com mais de 3,2 toneladas de droga em MS

Com o acidente, diversos fardos de maconha ficaram esparramados na via. Após a pesagem dos entorpecentes, foram apreendidos um total de 1.030 quilos da droga. Em checagem, foi constatado ainda, que a Triton havia sido furtada na cidade de Ponte Serrada (SC), em janeiro deste ano.

Os materiais apreendidos, avaliados em mais de R$ 6,5 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Fonte: Assessoria/DOF

Leia também

Últimas Notícias