A noite de sábado (16) foi marcada por tensão na região do Canal 1, em Dourados, após diversos disparos de arma de fogo serem denunciados por moradores da rua Álvaro Brandão.
Por volta das 21h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram rondas pelo bairro, conseguindo localizar um veículo Honda Civic, apontado como suspeito de ter sido utilizado nos disparos. Ao perceber a aproximação da viatura, o carro foi abandonado e dois homens fugiram a pé.
Um deles, de 22 anos, foi alcançado e detido, enquanto o outro, identificado como seu irmão de 30 anos, conseguiu escapar.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram nove munições calibre .38 deflagradas e duas intactas. A arma, no entanto, não foi localizada, levantando a suspeita de que tenha sido levada pelo fugitivo.
O homem detido apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Ele não confirmou nem negou a autoria dos disparos, mas acabou autuado em flagrante por porte e disparo de arma de fogo.
A fiança foi arbitrada em R$ 2 mil, valor que até o momento não havia sido pago.
Fonte: Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte/Dourados News