29 C
Dourados
sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Adolescente morre após levar choque em fio solto no Centro de Goiânia

Morte aconteceu durante temporal que atingiu a capital nesta terça-feira (23). Fio estaria caído na rua quando ela tentou atravessar durante a chuva.

A adolescente Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, que morreu após levar um choque na região central de Goiânia durante a chuva, saia de casa de madrugada para trabalhar e estudava a noite, de acordo com familiares.

Familiares disseram que a jovem saía de casa para o trabalho por volta das 4h30 e voltava de ônibus direto para o colégio. Nathaly morava e estudava em Bonfinópolis na Região Metropolitana e tinha um emprego na capital.

A família afirma que ela era muito esforçada e fazia o trajeto de 38 quilômetros entre as duas cidades de segunda a sexta. O acidente aconteceu durantes as fortes chuvas que caíram em Goiânia no fim da tarde de terça-feira (23).

“Ela queria estudar para ser alguém na vida. Nunca vi ela faltar nenhum dia de trabalho”, disse Eduardo Henrique, primo da Nathaly.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem trabalhava em uma papelaria e havia saído do trabalho para ir ao colégio, onde faria uma prova.

Sandra Gouveia, diretora do colégio da jovem, disse que a menina era educada e dedicada. “Ela já deixava o material na escola. Nem passava em casa quando voltava do trabalho. Uma perda irreparável”, afirmou.

Acidente fatal

Em entrevista à TV Anhanguera, Rejaine Rosa de Oliveira, que presenciou a cena, contou que, durante as fortes chuvas, dois fios de eletricidade se romperam. Quando a jovem atravessava a rua, acabou levando o choque fatal.

“O acidente foi às 17h37. Eram sete e pouco e ainda saíam faíscas de eletricidade no asfalto. Uma tragédia. Estamos todos correndo esse risco”, disse Rejaine.

A Polícia Militar informou que, quando as equipes chegaram ao local, os cabos de energia ainda estavam ligados.

Em nota, a Equatorial Goiás lamentou o acidente ocorrido durante o temporal em Goiânia na terça-feira (23), se solidarizou com a família da vítima e afirmou que prestará todo o suporte necessário. A empresa disse que adotou medidas de segurança assim que foi informada e que as causas serão investigadas pelas autoridades.

Adolescente morre após levar choque em fio solto no Centro de Goiânia
Amigos de Jovem morta por choque elétrico pedem justiça — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Despedida

O velório da jovem ocorreu em Bonfinópolis na quarta-feira (24). Amigos e familiares de Nathaly estiveram presentes com cartazes pedindo justiça para a adolescente.

Marcos Méndes, amigo da vítima, cobrou a responsabilização da Equatorial, que administra o fornecimento e a manutenção dos polos de energia elétrica em Goiás.

“Aqui vocês acabaram com um sonho. A família dela esperava ela em casa”, disse.

Segundo Eduardo Henrique, a família ainda não acredita na morte da adolescente. “Não foi um acidente, foi negligência. A ficha só caiu hoje, na hora em que a gente viu ela dentro do caixão”, afirmou.

Ao g1, a Polícia Civil informou que a investigação para apurar de quem é a responsabilidade sobre a fiação elétrica que causou o acidente está em andamento.

Nota – Equatorial Goiás

“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.

Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.

A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:

  • Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
  • Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
  • Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
  • Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
  • Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás”

Fonte: Addan Vieira/g1 Goiás

Leia também

Últimas Notícias