17.6 C
Dourados
sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Na Jamaica, casal douradense relata momentos de drama durante furacão Melissa

O médico Daniel Abrahão e a advogada Fernanda Arnal, moradores em Dourados, enfrentaram o furacão Melissa, na cidade de Montego Bay, na Jamaica, durante comemoração do aniversário de casamento. A tempestade, que chegou com ventos de até 298 km/h, provocou pelo menos 30 mortes em quatro países e causou destruição significativa na ilha.

O casal não sabia da formação do furacão e relatou que a situação no local estava ‘tranquila’ até sábado e os preparativos para a chegada do furacão começaram a ser executados pela equipe do hotel no domingo. A equipe do resort montou um plano de contingência e foi orientando os hóspedes conforme a situação ia se desdobrando, relatou o brasileiro.

Durante a passagem do furacão, os hóspedes foram evacuados para o subsolo do resort, onde aguardaram a tempestade passar. Daniel descreveu os danos em seu quarto.

“Os quartos estavam todos alagados, mas nossa cama não estava molhada, então dava para dormir lá. Mas hoje de manhã ainda tinha resquício de água e o teto do meu quarto também desabou.”

O casal contou ao Dourados News que, apesar do alerta, a equipe do resort foi eficiente. “Não podemos reclamar da equipe do hotel. Eles foram muito eficientes, orientaram e auxiliaram a gente o tempo todo’, disse Daniel.

O aeroporto de Montego Bay foi severamente atingido e ainda não tem previsão de reabertura, obrigando turistas a adiarem a volta ao Brasil. 

“A gente tá por aqui ainda. Estamos bem, com perrengue ainda, mas o pior já passou. Iríamos voltar anteontem, agora conseguimos remarcar para domingo. Feliz de ter pelo menos uma previsão de volta’, relatou Fernanda ao Dourados News.

Além dos danos no resort, a costa oeste da Jamaica sofreu alagamentos, destruição de casas e falta de energia para milhares de pessoas. A infraestrutura do país foi, segundo autoridades locais, “severamente comprometida”.

O furacão deve continuar seu trajeto pelo sudeste das Bahamas e passar próximo ou a oeste de Bermudas entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Leia também

Últimas Notícias